Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas

PROFISSIONAIS DO COMPLEXO HOSPITALAR RECEBEM TREINAMENTO DE PCR

Profissionais do Complexo Hospitalar recebem treinamento de PCR

Promovido pelo setor de Educação Permanente do Complexo Hospitalar Santa Casa de Bragança Paulista, o treinamento sobre Reanimação Cardiopulmonar (RCP), realizado pelos médicos Dr. Jocimar Antônio Machado e Drª Yara Lucia de Souza Machado, teve por objetivo a atualização e capacitação de Enfermeiros e Fisioterapeutas de diversos setores do Hospital, no que se refere aos procedimentos de urgência e emergência.

A interrupção súbita das funções cardiopulmonares representa uma emergência médica extrema, podendo ocasionar uma lesão cerebral, ou até mesmo a morte, caso as medidas adequadas para restabelecer o fluxo sanguíneo e a respiração não sejam realizadas.

O cardiologista e coordenador médico da UTI-AD, Dr. Jocimar Machado, falou da importância de capacitar principalmente os profissionais da área de Enfermagem do Hospital “Geralmente, são os primeiros a presenciarem uma PCR. São eles quem mais frequentemente acionam a equipe de atendimento. Assim, esses profissionais precisam ter o conhecimento técnico atualizado e as habilidades práticas desenvolvidas para contribuírem de forma mais efetiva nas manobras de RCP.” afirmou o Dr. Jocimar.

Ao término do treinamento, os profissionais participantes receberam um porta crachá “HEART TEAM” (Equipe do Coração), identificando que é capacitado para a realização dos procedimentos de RCP.