15 de Março, 2024
Humanização é a maior segurança

A implementação do Plano de Cuidado Humanizado no Complexo Hospitalar Santa Casa de Bragança Paulista é uma inovação que reflete o compromisso contínuo da instituição com a excelência no atendimento e na prestação de cuidados aos pacientes.

Originado a partir das sugestões dos profissionais de enfermagem durante as reuniões setoriais e em parceria com o setor de Qualidade, o projeto ganhou forma e se desenvolveu com o objetivo de aprimorar a comunicação e a humanização nos planos de assistência.

O Painel contribui significativamente para a melhoria na qualidade da comunicação entre profissionais, pacientes e usuários, promovendo um ambiente de cuidado mais acolhedor. A anotação assertiva facilita a elaboração de planos de ação e de cuidados, reduzindo erros e orientações imprecisas.

Além de ser uma ferramenta de fácil acesso e interpretação, que oferece segurança e transparência, permitindo que o paciente participe ativamente do seu processo de cuidado.