27 de Maio, 2024
Santa Casa de Bragança Paulista inicia instalação de Centro de Nefrologia e Hemodiálise para pacientes do SUS

A Santa Casa de Bragança Paulista deu início à instalação de um Centro de Nefrologia e Hemodiálise na entidade, iniciativa que vai beneficiar pacientes que sofrem de doença renal crônica em Bragança Paulista e região. A verba de R$ 1,7 milhão será destinada pelo Ministério Público.

O projeto do Centro de Nefrologia e Hemodiálise foi elaborado, submetido e aprovado pelo Ministério Público em um processo de acordo. A nova unidade está projetada para atender até 120 pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), proporcionando um tratamento amplo e de alta qualidade.

“Independentemente do caso que resultou nesta verba para a Santa Casa, o importante é a sensibilidade da promotoria e do Judiciário em entender as necessidades da população e confiar na Santa Casa, uma instituição filantrópica que vai traduzir esse aporte em benefício contínuo para a população por meio do Centro de Hemodiálise”, afirma o provedor do Complexo Hospitalar Santa Casa de Bragança Paulista, João José Marques.

"O centro vai garantir que os pacientes de Bragança Paulista recebam o cuidado que merecem. Com a aquisição de equipamentos modernos e profissionais qualificados, vamos oferecer um serviço eficiente e humanizado. Essa iniciativa impacta diretamente a qualidade de vida dos pacientes que necessitam do tratamento", completa.

Os recursos serão investidos na compra de novas máquinas de hemodiálise modelo Diamax Full, um sistema avançado de tratamento de água por osmose reversa, geradores de energia e poltronas reclináveis para hemodiálise, o que garante conforto e segurança durante os tratamentos. A previsão é que o novo serviço esteja disponível à população a partir do segundo semestre de 2024.

A implementação do Centro de Nefrologia e Hemodiálise representa um avanço para a saúde pública local ao assegurar que os pacientes do SUS tenham acesso a tratamentos adequados sem precisar se deslocar para outras cidades. "Estamos comprometidos em resolver todas as demandas de saúde da nossa comunidade", destaca o provedor.

Publicações Recentes


CEP: 12900-480
Rua Cel Assis Gonçalves, 700
Centro, Bragança Paulista/SP
(11) 4481-8004
(11) 4949-8076

Conversar pelo Whatsapp
Ei, estamos te esperando!
Que tal tirar suas dúvidas pelo WhatsApp?
Iniciar Conversa!