14 de Novembro, 2023
Você já ouviu falar sobre Ostomia?

A ostomia é um procedimento cirúrgico que cria uma abertura alternativa no corpo para permitir a eliminação de resíduos corporais, como fezes, urina ou secreções. Esse procedimento é essencial quando um paciente tem problemas de saúde que afetam o funcionamento dos órgãos de eliminação, como o intestino ou a bexiga. Isso pode ocorrer devido a obstrução intestinal, perfurações infecciosas, isquêmicas, traumáticas ou deiscências de anastomose colorretal.

Há diferentes tipos de bolsas coletoras, como drenáveis, não drenáveis, peça única ou duas peças. As orientações médicas são importantes para garantir o bem-estar do paciente após a ostomia.

O Ambulatório de Especialidades da unidade Centro oferece o serviço.

Os atendimentos particulares são realizados pela equipe de enfermagem, mediante encaminhamento médico.

Central de Agendamento presencial: Rua Cel. Assis Gonçalves, 305 – Centro, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Ou através do telefone: (11) 4481-8004 / WhatsApp: (11) 4949-8076.