20 de Novembro, 2023
Novembro Roxo

O Complexo Hospitalar Santa Casa de Bragança Paulista abraça a causa do #NovembroRoxo, mês de conscientização sobre a prematuridade, destacando a campanha global deste ano, que traz o tema "Pequenas ações, GRANDE IMPACTO: contato pele a pele imediato para todos os bebês, em todos os lugares”. Essa iniciativa é endossada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e Aliança Global para o Cuidado do Recém-Nascido (GLANCE), incluindo a ONG Prematuridade.com.

Cerca de 340 mil bebês nascem prematuros a cada ano no Brasil e fatores como gravidez na adolescência, ausência de pré-natal e doenças relacionadas à gestação contribuem para esses números alarmantes (UNICEF, 2021). Diversos estudos têm demonstrado benefícios do contato pele a pele precoce entre o recém-nascido e seus pais, especialmente para bebês prematuros extremos: contribui para o início e manutenção da amamentação, favorece a estabilização de parâmetros vitais, como frequência cardíaca e glicemia e auxilia no estabelecimento de uma microbiota saudável.

Além de promover a conscientização, estamos comprometidos em oferecer cuidado humanizado, promovendo a saúde e o bem-estar dos nossos pequenos guerreiros.

Publicações Recentes


CEP: 12900-480
Rua Cel Assis Gonçalves, 700
Centro, Bragança Paulista/SP
(11) 4481-8004
(11) 4949-8076

Conversar pelo Whatsapp
Ei, estamos te esperando!
Que tal tirar suas dúvidas pelo WhatsApp?
Iniciar Conversa!