12 de Setembro, 2023
Procedimento inédito no Complexo Hospitalar Santa Casa de Bragança Paulista

Trata-se de uma intervenção, que aconteceu na última sexta-feira, 08, no Centro de Hemodinâmica do hospital em um recém-nascido, com 05 dias de vida, portador de estenose crítica da valva pulmonar, ou seja, um estreitamento desta valva, dificultando a passagem do fluxo de sangue do ventrículo direito até a artéria pulmonar para oxigenação do sangue no pulmão.

Neste caso, foi realizada a valvoplastia dilatando a valva por meio de um cateter balão, normalizando o fluxo sanguíneo do coração para o pulmão.

A intervenção foi realizada pelo cardiologista intervencionista pediátrico, Dr. Pedro Abujamra, auxiliado pelo cardiologista intervencionista Dr. Evandro Costa e demais médicos e profissionais do Complexo Hospitalar.

O procedimento foi um sucesso e o recém-nascido segue internado em recuperação.