17 de Agosto, 2023
Centro de Hemodinâmica

O setor de hemodinâmica dentro do hospital é de enorme importância, pois permite a realização de exames e tratamentos minimamente invasivos em diversas especialidades. As principais áreas relacionadas são: cardiologia, arritmias, neurologia, vascular periférico, oncologia, nefrologia, aparelho digestivo, dentre outras. 

Na área de cardiologia, geralmente é solicitado com a finalidade de diagnosticar o estado da circulação das artérias coronárias, determinar a gravidade das obstruções e realizar o tratamento se indicado. As técnicas utilizadas são minimamente invasivas e oferecem dados funcionais e anatômicos que permitem diagnosticar eventuais alterações cardíacas. Pode ser realizado de forma eletiva ou em urgências, como no infarto do miocárdio. Nos casos agudos, a rapidez entre o diagnóstico e o início do tratamento muitas vezes é um fator fundamental para a sobrevivência do paciente. 

O tratamento com recursos da hemodinâmica evita submeter o paciente ao risco de uma cirurgia invasiva e permite uma recuperação mais rápida, com redução de sequelas

Publicações Recentes


CEP: 12900-480
Rua Cel Assis Gonçalves, 700
Centro, Bragança Paulista/SP
(11) 4481-8004
(11) 4949-8076

Conversar pelo Whatsapp
Ei, estamos te esperando!
Que tal tirar suas dúvidas pelo WhatsApp?
Iniciar Conversa!