30 de Junho, 2023
Mutirão de cirurgias eletivas na Santa Casa: benefícios para a população de Bragança Paulista

O Complexo Hospitalar Santa Casa de Bragança Paulista compartilhou os resultados preliminares do mutirão de cirurgias eletivas acumuladas durante a pandemia de Covid-19, fruto da parceria entre o município de Bragança Paulista, gestão do Prefeito Prof. Amauri Sodré da Silva, com o apoio financeiro de R$ 20 milhões, obtido pelo Deputado Edmir Chedid junto ao Governo do Estado de São Paulo.

“Gostaríamos de destacar o importante papel da Secretária Municipal de Saúde, Marina de Oliveira, na intermediação da parceria, essencial para agilizar a fila de espera existente, beneficiando os moradores de Bragança Paulista que esperavam há muito tempo pela realização dessas cirurgias” disse o Provedor da Santa Casa, João José Marques.

No período de janeiro a abril de 2023, o Complexo Hospitalar Santa Casa de Bragança Paulista registrou mais de 972 internações, o que representa um acréscimo médio de mais de 100 cirurgias por mês, em relação aos números anteriores.

Esse aumento representou um acréscimo de 70% no atendimento aos usuários do SUS em relação ao contrato existente com o município, motivo de orgulho para o hospital. As cirurgias abrangem diversas especialidades, como ortopedia, ginecologia, urologia, bucomaxilo, neurocirurgia (coluna), vascular, otorrinolaringologia e cirurgia geral.

Vale ressaltar que o Complexo Hospitalar Santa Casa de Bragança Paulista é um hospital credenciado para atendimentos de baixa e média complexidade, mas também possui estrutura adequada para cirurgias de alta complexidade. Por isso, durante esse mutirão, também participou de algumas cirurgias desse nível. Além disso, o Ambulatório de Especialidades vem realizando diversos procedimentos de menor porte em cirurgia geral.

Para garantir o sucesso da parceria, os procedimentos estão sendo realizados em horários alternativos, inclusive aos finais de semana, de modo a não interferir nos atendimentos já agendados na rotina da instituição.

“O compromisso do Complexo Hospitalar Santa Casa é oferecer assistência médica de qualidade e priorizar o bem-estar da comunidade. Agradecemos a confiança depositada em nós e continuaremos trabalhando incansavelmente para atender às necessidades de saúde da população de Bragança Paulista” finalizou João Marques.