27 de Maio, 2022
Inclusão

Inclusão é um dos princípios bases aqui no Complexo Hospitalar Santa Casa de Bragança Paulista, trabalhando em conjunto com seus profissionais na busca de construir um ambiente livre de estereótipos, preconceitos e discriminação.

Recentemente uma demanda foi apresentada pela técnica de enfermagem Isabella Barros, que há 10 meses trabalha no Centro Cirúrgico do hospital, e enfrentava alguns problemas quanto ao uso das toucas descartáveis obrigatórias no setor:

“Tinha dificuldade em usar a touca descartável, acabava colocando duas de uma vez, porém, sempre rasgavam. Com isso, precisei até remover as minhas tranças. Foi quando sugeri para o setor de Qualidade, programa Cultura de Melhoria Continua do hospital a compra da touca afro. A minha solicitação foi prontamente atendida e viabilizada pela administração da Santa Casa. Fiquei muito feliz e até já voltei a usar as minhas tranças” disse Isabella.

A partir disso o Complexo Hospitalar passou a ofertar para os seus profissionais, toucas descartáveis específicas para cabelos afros e volumosos. O material integra o conjunto de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) adequados à diversidade.

Publicações Recentes



CEP: 12900-480
Rua Cel Assis Gonçalves, 700
Centro, Bragança Paulista/SP
(11) 4481-8004

Proteção de dados

Estou ciente que o site da Santa Casa de Bragança Paulista utiliza somente cookies para sua navegação e nenhum dado pessoal é coletado ou armazenado.
Acesse nossa Política de Privacidade

Entendi!