Metas Internacionais de Segurança do Paciente

SEGURANÇA DO PACIENTE NO COMPLEXO HOSPITALAR SANTA CASA DE BRAGANÇA PAULISTA

Metas Internacionais de Segurança do Paciente

META 1 - IDENTIFICAR CORRETAMENTE O PACIENTE

Todos os nossos pacientes internados, são identificados na admissão por pulseiras, garantindo a confirmação dos dados a cada cuidado realizado.

META 2 - MELHORAR A COMUNICAÇÃO

Nossas informações, condutas e procedimentos são registrados em prontuário. A comunicação deve ser realizada com clareza, garantindo o entendimento.

META 3 - MELHORAR A SEGURANÇA NA PRESCRIÇÃO, NO USO E NA ADMINISTRAÇÃO DE MEDICAMENTOS

Envolvimento em todas as etapas: prescrição, dispensação, administração e uso de medicamentos.

META 4 - CIRURGIA SEGURA

Realizamos o checklist de Segurança Cirúrgica na admissão, pré-operatório e pós-operatório e a Lista de Verificação de Segurança Cirúrgica nos procedimentos.

META 5 - HIGIENIZAR AS MÃOS PARA EVITAR INFECÇÕES

Adotamos a higienização correta e constante das mãos, para evitar infecções.

META 6 - REDUZIR O RISCO DE QUEDA E LESÃO POR PRESSÃO

Nossos pacientes são avaliados quanto ao risco de queda e lesão por pressão. Segurança e acessibilidade dos ambientes. Orientações para pacientes e acompanhantes.

FAÇA PARTE DA SUA SEGURANÇA - ACOMPANHE TODAS AS ETAPAS

ver mais notícias
Proteção de dados

Acesse nossa política de privacidade.