BEBÊ RECEBE CERTIFICADO DE CORAGEM

Bebê recebe Certificado de Coragem

Após 57 dias de internação na UTI Neonatal do Complexo Hospitalar Santa Casa de Bragança Paulista, a manhã da última sexta-feira, 01, foi de muita alegria e emoção para a família da Luiza e todos da equipe multidisciplinar do setor. Ela que nasceu no último dia 05 de setembro de forma prematura, quando completava pouco mais de 30 semanas de gestação, medindo 38 cm e pesando 1.196 kg, travou ao lado de seus pais, Sthefanie e Luiz Eduardo, uma luta pela vida, saindo vitoriosa desta batalha e recebendo a tão esperada alta da UTI.

“A mãe deu entrada no hospital com o descolamento da placenta, com isso, tivemos que optar pela cirurgia de emergência para que a criança pudesse sobreviver. Desde então, a Luiza permaneceu sob os nossos cuidados na UTI Neonatal” afirmou a médica Viviane Osório.

Com a superação da recém-nascida e para deixar registrado a sua batalha pela vida, a equipe de funcionários do setor, entre eles as médicas, psicólogo e enfermeiros que cuidaram de Luiza, fizeram a entrega do Certificado de Coragem.

“É uma singela homenagem que fazemos para a Luiza que desde o seu nascimento foi uma guerreira e nunca desistiu de viver. Fica um sentimento de gratidão. Assim como a Luiza vemos que os pais estão preparados para esta nova fase da vida. E nós, que estivemos juntos neste período de internação, ficaremos com a saudade” falou o psicólogo André Luiz Cremonese, em nome dos colegas.

Já a mãe, que durante todo o período de internação da Luiza também vinha ao Hospital, no mínimo 3 vezes ao dia, chegando a vir 8 vezes, para visitar no princípio da internação, depois  de um período passou a também a carregar e nos últimos dias amamentar, falou deste momento que era muito esperado “Não consigo explicar o sentimento, muita felicidade, uma conquista. Agradeço muito a toda equipe da Santa Casa, sempre atenciosos. Excelentes profissionais, sou muito grata!”  falou Sthefanie emocionada com a sua filha no colo.

Pesando agora 1.800 kg, após a alta da UTI NeoNatal a Luiza ainda permaneceu em observação no quarto do Hospital por mais 24 horas. Após este período, no sábado, 02, ela  enfim foi para a sua casa e assim completou a felicidade dos pais, familiares e amigos que estavam ansiosos para conhecê-la.

“Nunca, jamais desanimeis, embora venham ventos contrários” Santa Paulina