Notícias    

DOENÇAS CARDIOVASCULARES

Prevenção de doenças cardiovasculares é a melhor opção
A grande maioria das mortes podem ser evitadas quando prevenidas

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), as doenças cardiovasculares são uma das principais causas de vítimas fatais no Brasil e no mundo.
Isso pode ocorrer devido a alguns exageros que são cometidos, como má alimentação e sedentarismo, associados ao uso de cigarro e bebidas alcoólicas. As complicações no coração também podem acontecer devido a alguns fatores genéticos. Nesses casos, realizar algumas mudanças no dia a dia pode ser fundamental para evitar imprevistos graves.
A boa notícia é que ainda dá tempo de salvar seu coração! Ao adotar algumas mudanças no estilo de vida e na rotina, é possível viver com mais qualidade nos próximos anos e manter seu coração saudável.
Converse com seu cardiologista, realize os exames preventivos e não se esqueça: só as mudanças em suas atitudes podem contribuir para uma melhor qualidade de vida e saúde.
Confira algumas dicas e informações com o médico Cardiologista do Complexo Hospitalar Santa Casa de Bragança Paulista, Dr. Jocimar Antônio Machado.

Veja Mais

ver mais notícias