Notícias    

Trabalho de equipe multidisciplinar proporciona acolhimento de moradora em situação de Rua

Paciente idosa em vulnerabilidade social e situação de Rua há alguns anos, sem vínculos afetivos familiares, por não aceitar ajuda, dependente de múltiplas drogas e desaparecida há dois anos, deu entrada no Hospital no último mês, onde permaneceu internada. Neste momento, teve início o trabalho da equipe multidisciplinar do Complexo Hospitalar da Santa Casa de Bragança Paulista, com a realização de escuta do serviço social, colocando em prática o acolhimento e humanização.

Após a realização do trabalho e a melhora das condições clínicas, a paciente aceitou o resgate e a recuperação da sua dignidade, sendo, após a alta hospitalar, acolhida no asilo de Bragança Paulista.

“O ato de acolher o paciente e primar pela humanização hospitalar satisfaz as necessidades do paciente de forma que venha contribuir para sua recuperação psíquica, biológica ou até mesmo espiritual, um bom acolhimento e boa escuta em algumas situações os pacientes são amenizados no seu sofrimento como os medos e inseguranças” afirmou Cássia Godoi coordenadora do Serviço Social do Complexo.

Após o êxito do trabalho realizado por toda a equipe e o acolhimento no asilo municipal, a idosa tem recebido regularmente a visita de familiares e permanece em boa condição de saúde

Veja Mais

ver mais notícias