Notícias    

Nunca é tarde para parar de morrer.

Nunca é tarde para parar de fumar. Apague este hábito!

Fumar é um hábito que comprovadamente acelera a sua morte!

 

O tabagismo hoje é o responsável por mais de 200 mil mortes por ano no Brasil, ou aproximadamente 23 pessoas mortas por hora!

 

O tabaco ou fumo agride todo o organismo de quem faz o seu uso ativo ou passivamente. Em apenas 1 cigarro existem mais de 4720 toxinas na fumaça, podendo causar mais de 50 tipos de doenças, dentre elas: Angina, Infarto, Tromboses, Aneurismas, Bronquite, Enfisema, Infecções no Pulmão e Câncer, além de causar impotência sexual no homem e diversas complicações na gravidez.

 

Os fumantes passivos são pessoas que não fumam, mas, por estar junto de fumantes se tornam alvo das toxinas. São geralmente crianças e idosos e acabam sofrendo danos muito maiores que os fumantes ativos porque o ar poluído pela fumaça do cigarro contém, em média, três vezes mais nicotina e monóxido de carbono e até 50x mais substâncias cancerígenas em comparação com a fumaça que sai do filtro do cigarro.

 

Hoje existem diversas maneiras de parar de fumar, procure a orientação de um Médico, se informe e aumente o seu tempo de vida, com hábitos mais saudáveis, Diga não ao Cigarro!

 

31 de Maio - Dia Mundial Sem Tabaco

Veja Mais

ver mais notícias