Notícias    

COMPLEXO HOSPITALAR PARTICIPA DO 2° FÓRUM SOMOS SUSTENTÁVEIS

Complexo Hospitalar participa do 2° Fórum Somos SUStentáveis

 

Promovido pela Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo (FEHOSP) aconteceu nesta segunda-feira, 18, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, a 2° edição do Fórum Somos SUStentáveis.

Instituído em 2014, o programa paulista Santas Casas Sustentáveis classifica as instituições filantrópicas em três perfis: hospitais estruturantes, estratégicos e de apoio, para receberem respectivamente 70%, 40% e 10% a mais do que já recebem do SUS. Para permanecer credenciada e receber o aditivo, a entidade participante deve cumprir algumas metas.

Neste Fórum foram apresentadas experiências exitosas em três categorias. A primeira, a de Sustentabilidade, mostrando iniciativas que melhoraram o setor financeiro da instituição. Na segunda, Qualificação de Gestão, foram expostos os bons resultados administrativos, financeiros e de gestão operacional. Por fim, na temática Qualificação da Assistência e Segurança do Paciente, ações que disseminaram boas práticas de qualidade assistencial ao paciente.

Na ocasião, o Complexo Hospitalar Santa Casa de Bragança Paulista marcou presença nas 03 categorias com os seguintes trabalhos: Descarte Correto de Resíduo Infectante de Forma Sustentável, Uso da tecnologia na segurança do paciente: A informatização e automação como meios pra prevenir erros e por fim, Educação Permanente: SOMAR uma experiência transformadora.

O evento contou com a presença do diretor-presidente da FEHOSP, Edson Rogatti, do presidente da Frente Parlamentar das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, Deputado Itamar Borges, do secretário adjunto da Secretaria do Estado da Saúde, Alberto Kanamura e do presidente da Assembleia Legislativa do estado de São Paulo, Deputado Cauê Macris.

Representando o Complexo Hospitalar estiveram o Diretor Executivo, Francisco Carlos dos Santos, a Superintendente Administrativa, Marta Michelan Santoro, o Superintendente Operacional, Eduardo Silva, além dos profissionais autores dos projetos apresentados.

Veja Mais

ver mais notícias