Filantropia

Filantropia

Fundada como Irmandade do Senhor Bom Jesus dos Passos, há quase um século e meio, a Santa Casa de Bragança Paulista nasceu e se desenvolveu com a missão de cuidar daqueles que sofriam por doenças, seguindo exemplos de casas de misericórdia europeias criadas ainda no século XIII.

Até a metade do Século XX o hospital contou quase que exclusivamente com pessoas que se dedicaram a prover a instituição com recursos para o trabalho, através de doações e voluntariado. Com o surgimento de uma estrutura federal de assistência pública à saúde, a Instituição deixou gradualmente de contar com a participação dos cidadãos bragantinos e desde então convive com a realidade dos recursos limitados e muitas vezes insuficientes para realizar a obra de cuidar das pessoas.

É através de benfeitorias, da filantropia que, ainda que com todas as adversidades, a Santa Casa de Bragança Paulista constantemente renova sua história, evoluindo suas estruturas, se mantendo como possível, ampliando espaços, se adaptando às novas tecnologias e caminhando na incessante busca por novos integrantes para o já excelente grupo de profissionais especializados existentes. 

São nesses passos que a Instituição precisa de ajuda para continuar a exercer seu papel junto àqueles que precisam de cuidados hospitalares e não têm recursos para tal, oferecendo-os mais carinho, conforto e dedicação.

Convidamos você a se unir a nós nesta causa pela vida e por um atendimento mais humanizado.